Wemerson Nogueira

Wemerson Nogueira é formado em Licenciatura Plena em Química, com especialização em Educação/Direitos Humanos e Química Orgânica. Atua como docente na educação básica do Estado do Espirito Santo desde 2012 ensinando crianças e adolescentes do Ensino Fundamental e Ensino Médio métodos inovadores para o ensino aprendizagem. Ao longo de sua trajetória Nogueira, conquistou diversos reconhecimentos na educação pública deste país, inspirado pela inovação no ensino de ciências e química, este jovem se deparou diante de alunos que olhavam para unidade de ensino como um espaço sem a menor perspectiva de transformação futura, com isso, busco uma educação diferenciada, um método mais atrativo para ensinar conteúdos difíceis, envolvendo musica, aula pratica e pesquisa científica. Inovar na sala de aula permitiram que escolas, comunidades, alunos e professores do Estado do Espirito Santo conquistassem grandes êxitos educacionais, que vão desde a mais simples aprendizagem, quanto à transformação de unidades escolares com alta vulnerabilidade de trafico de drogas e baixos resultados, em unidades consideradas as melhores do país.

RECONHECIMENTO PROFISSIONAL:

Nogueira, apesar de ser jovem, com apenas 26 anos de idade, vem atuando como um professor de grande destaque no seu município, estado, país e recentemente no mundo.

“A educação do século XXI, busca por docentes que queiram fazer a diferença na sala de aula, atualmente a tecnologia vem tomando conta do espaço escolar e muitos alunos não têm olhado para a educação como algo primordial para sua vida, a educação tem a capacidade de fazer futuros cidadãos global, que vão contribuir com grandes resultados a sociedade, sendo assim inovar os métodos de ensino, é o melhor caminho”.

Nogueira atuou assiduamente com temas inovadores na sala de aula, ensinando química de uma forma atrativa, aplicando fatos reais do dia a dia dentro da sala de aula para ensinar ciências, foi além dos muros da escola e trouxe realidade de tragédias ambientais, contextos de violência na comunidade, tráficos de drogas, para a vida educacional dos seus alunos permitindo assim que hoje chegasse ao topo mais alto da vida profissional de um docente. Nogueira em 2016 foi eleito o Educador Nota 10 e Educador do Ano, considerado o melhor professor do Brasil em “Práticas Inovadoras no Ensino”, prêmio idealizado pela Fundação Victor Civita e Grupo Globo, além deste reconhecimento, participou do maior prêmio educacional do mundo o Global Teacher Prize que elege o melhor professor do mundo e entrega o prêmio de um de dólares, Wemerson, foi o único brasileiro e latino americano a chegar na representação deste prêmio considerado como Nobel da Educação e hoje está entre os10 melhores professores do mundo.

Abaixo segue links para conhecer um pouco sobre sua trajetória de conquista, na qual deu a este jovem professor o titulo de referência estadual, nacional e internacional.

Porto Alegre / RS

+55 (51) 3093 0300

 

R. Ten. Cel. Fabrício Pilar, 740 cj 203 - Mont'Serrat

 

+55 (51) 9 9655 8371

 

Barueri / SP

Alameda Araguaia, 993 - 8º andar - Alphaville

 

+55 (11) 9 9373 3523

 

Porto Alegre / RS

+55 (51) 3093 0300

 

R. Ten. Cel. Fabrício Pilar, 740 cj 203 - Mont'Serrat

 

+55 (51) 9 9655 8371

 

Barueri / SP

+55 (11) 4196 3617

 

Alameda Araguaia, 993 - 8º andar - Alphaville

 

+55 (11) 9 9373 3523