Administrador de Empresas com MBA na Universidade da California, presidente do Grupo Abril, foi mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young&Rubicam, Wunderman, VML, Grey Brasil, entre outras.
Foi Presidente da Grey Brasil e já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young&Rubicam e presidente, no Brasil, da Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Advertainment da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia.
Por sua contribuição no setor de Telecomunicações, Longo foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura, além de fundador e presidente da Abraforte – Associação Brasileira dos Fornecedores de Telecomunicações.
Foi eleito por 4 vezes o melhor profissional do Ano do Prêmio Caboré nas categorias de Planejamento e Atendimento, e Profissional de Veículo de Comunicação.
Foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd, entidade líder no setor, e eleito membro do Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing.
É membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, sócio de diversas empresas de mídia digital, articulista de diversas publicações, além de autor, entre outros, dos livros – Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar(Ed.Atlas), O Marketing na Era do Nexo(Ed.BestSeller) e Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital( Ed.HSM).