Rodrigo dos Reis

Rodrigo dos Reis é especialista em tendências de comportamento e consumo e pesquisa de mercado, professor e empresário. É formado em Comunicação Social pela ESPM-SP e pós-graduado em Pesquisa Qualitativa de Tendências pela Universidade Ramon Lull de Barcelona. Trabalha com pesquisa de mercado há mais de 13 anos e com tendências especificamente há mais de 7. Dirige a empresa Zeitgeist, que tem mais de 40 observadores de tendências espalhados pelo mundo, captando o que acontece nas capitais mais influentes do mundo em termos de cultura, mercado, comportamentos e inovação, com uma perspectiva realmente global. Palestrante em eventos in company e eventos abertos, abordando diversas pautas, de design à empreendedorismo. Com uma grande diversidade de clientes (alimentos, bebidas, publicidade, indústria farmacêutica, veterinária, automóveis, produtos esportivos, moda, linhas aéreas, etc.) tem uma visão privilegiada das  grandes transformações culturais e de consumo em nossa sociedade e isso possibilita produzir conteúdo sob medida para os mais diversos

PALESTRAS

  • Estratégias inovadoras para lidar com crises
  • O consumo nas gerações (Baby Boomers, Ger. X, Y e Z)
  • As macrotendências que mais afetam o Brasil neste momento
  • O que é pesquisa de tendências e como aplicar ao seu negócio?

Porto Alegre / RS

+55 (51) 3093 0300

 

R. Ten. Cel. Fabrício Pilar, 740 cj 203 - Mont'Serrat

 

+55 (51) 9 9655 8371

 

Barueri / SP

+55 (11) 4196 3617

 

Alameda Araguaia, 993 - 8º andar - Alphaville

 

+55 (11) 9 9373 3523

 

Porto Alegre / RS

+55 (51) 3093 0300

 

R. Ten. Cel. Fabrício Pilar, 740 cj 203 - Mont'Serrat

 

+55 (51) 9 9655 8371

 

Barueri / SP

+55 (11) 4196 3617

 

Alameda Araguaia, 993 - 8º andar - Alphaville

 

+55 (11) 9 9373 3523