Luana Génot

Luana Génot não quer esperar 150 anos para que a igualdade racial aconteça. É fundadora e diretora executiva do ID_BR – Instituto Identidades do Brasil, instituição sem fins lucrativos que desenvolve campanha Sim à Igualdade Racial que em seus três pilares: empregabilidade / consultoria, educação e eventos tem como objetivo a mudança de culturas e o engajamento de empresas e da sociedade com a questão racial e aumento de lideranças negras  no mundo corporativo. É  mestra, pesquisadora em Relações Étnico-raciais pelo CEFET-RJ e autora do livro Sim à Igualdade Racial que será lançado pela editora Pallas em maio de 2018. É pós graduada em Marketing e Comunicação no IED-Rio. Graduada em Publicidade pela PUC-Rio, foi bolsista do Ciências Sem Fronteiras/ CAPES na University of Wisconsin – Madison, onde se especializou pesquisa na área de raça, etnia e mídia. Colunista do site AZ Mina, é curadora de conteúdo de eventos como Conalife organizado pela ABRH-SP, Rio 2C, maior evento de audiovisual da américa latina e é consultora de projetos sobre raça e etnia, equidade de gênero , diversidade e inclusão, empreendedorismo e empoderamento da juventude marginalizada. Líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil. Foi modelo publicitária e de passarela.

PALESTRAS

  • Igualdade racial: Você sabia que serão necessários 150 anos para que as oportunidades de trabalho entre pessoas negras e brancas sejam iguais no Brasil? A igualdade racial é uma causa de todos nós. Nesta palestra, Luana Génot contará sua história como uma jovem empreendedora que já foi delegada da ONU na Conferência Mundial da Juventude no Sri Lanka em 2014. Ela conta como criou o ID_BR- Instituto Identidades do Brasil e a campanha Sim à Igualdade Racial no intuito de engajar empresas e a sociedade de maneira geral em prol da igualdade de oportunidades. Luana mostra como melhorar o mundo através de causas , combater o racismo institucional e ganhar dinheiro podem andar juntos.
  • Equidade de gênero: Combater as desigualdades de gênero e ganhar dinheiro podem andar juntos?
    A ONU projeta 100 anos para que haja igualdade de gêneros no mundo.
    É importante lembrar que desigualdade dá prejuízo: 28 trilhões de dólares poderiam ser acrescentados a economia mundial se tivéssemos oportunidades iguais entre homens e mulheres. Nesta palestra, Luana Génot contextualiza e destaca alguns movimentos feministas da atualidade e cita exemplos de vozes de protagonistas sociais na luta por igualdade e de empreendedorismo feminino que inspiram e mostram como melhorar o mundo através de causas e propósitos.
  • Empoderamento da população marginalizada: Quando pensamos em pessoas que estão a margem, imaginamos grupos que estão distanciados das decisões, do poder. Reverter esta lógica que é geralmente aplicada para mulheres, populações negra, periférica, LGBT, pessoas com deficiência entre outros é o nosso desafio. Empreendedorismo, uso das mídias sociais, novas tecnologias, colaborativismo e respeito a representatividade e à diversidade em suas mais diversas vertentes são algumas das ferramentas e exemplos que Luana Génot usará para falar sobre empoderamento e quebra de paradigmas e estereótipos limitantes para diversos grupos sociais.

Porto Alegre / RS

+55 (51) 3093 0300

 

R. Ten. Cel. Fabrício Pilar, 740 cj 203 - Mont'Serrat

 

+55 (51) 9 9655 8371

 

Barueri / SP

+55 (11) 4196 3617

 

Alameda Araguaia, 993 - 8º andar - Alphaville

 

+55 (11) 9 9373 3523

 

Porto Alegre / RS

+55 (51) 3093 0300

 

R. Ten. Cel. Fabrício Pilar, 740 cj 203 - Mont'Serrat

 

+55 (51) 9 9655 8371

 

Barueri / SP

+55 (11) 4196 3617

 

Alameda Araguaia, 993 - 8º andar - Alphaville

 

+55 (11) 9 9373 3523