Kronnus (Thiago Neves)

Thiago Neves é gaúcho, natural de Caxias do Sul. Reside em Porto Alegre desde 1997 e é advogado inscrito na OAB/RS, bacharel em direito pela PUC-RS e pós-graduado pela Unisinos. Hoje não atua na área jurídica. É mágico ilusionista e apresenta seus shows e palestras por todo Brasil. Seu nome artístico, adotado em 2002, é inspirado na mitologia grega, que conta a história de Cronos, deus do tempo e pai de Zeus. Também é sócio-diretor da O Mago Produções Ltda., empresa especializada em eventos e gerenciamento de carreira artística, com sede em Porto Alegre.

Seu interesse pela arte mágica começou ainda na infância e se consolidou na adolescência. Aos 17 anos, realizou sua primeira performance como mágico profissional.

Grande pesquisador das ciências ocultas, decidiu desvendar os segredos dos paranormais, místicos, feiticeiros, bruxas e videntes. Esses estudos acabaram lhe encaminhando para a área mais obscura da magia: o mentalismo. Em uma constante busca pela verdade e permanente batalha contra o obscurantismo, acabou se tornando um representante da JREF, fundação educacional criada pelo mágico canadense James Randi, que busca divulgar o pensamento científico, desmascarar falsos paranormais e alertar as pessoas contra as várias formas de charlatanismo.

Em 2002, Kronnus participou da série “Desafio Paranormal” no programa Fantástico da TV Globo, a fim de testar o famoso Thomaz Green Morton e descobrir quais truques eram usados por ele para poder se passar por paranormal. Kronnus, junto a Jayme Roitman, Wellingtong Zangari e Ubirijara Rodrigues, participou do desmascaramento de Thomaz. Em uma série de três programas, o mágico reproduziu os efeitos criados por Thomaz e explicou como eles eram feitos, frustrando a diversas personalidades que acreditavam que Thomaz era um legítimo paranormal. Após esses programas exibidos no Fantástico, Thomaz perdeu sua credibilidade e imediatamente desistiu do desafio.

Estava lançado um novo estilo de mágico que o Brasil nunca tinha visto. Não demorou muito para que Kronnus fosse o contratado pelo Domingão do Faustão para atuar como atração exclusiva e mágico residente, garantindo entretenimento de qualidade para o público da TV Globo nas tardes de domingo. Fausto Silva apresentou a faceta de entretenimento do mágico que estava conquistando o Brasil.

Desde então, Kronnus tornou-se presença confirmada na televisão brasileira em diversas emissoras. Seja como convidado especial em programas como Gugu, Eliana e Jô Soares, entre outros, como autor de quadros específicos, como é o caso do quadro “Operação Bola de Cristal”, desenvolvido para o programa Fantástico.

Hoje o mágico leva seu espetáculo “O Ilusionista” – inspirado nas grandes produções mágicas de Las Vegas – pelo Brasil e atua como consultor da Central Globo de Jornalismo. Seu mais recente trabalho na emissora foi a série “Percepções”, que mostrou como é fácil enganar o cérebro, exibida no Fantástico em 2014.

PALESTRA – LEITURA FRIA E COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL

Você sabia que é possível obter informações valiosas sobre seu cliente apenas observando simples detalhes que normalmente não são percebidos?

Existe uma técnica milenar chamada “leitura fria”, através da qual você pode obter informações importantíssimas sobre seu cliente. Com ela, é possível deduzir informações sobre uma pessoa através da observação de detalhes como roupas, cabelo, sapatos, aparência física e idade. Aliando essas informações às técnicas de leitura da comunicação não-verbal (postura, gestos, vetores, olhares, barreiras de braços, barreiras de pernas) qualquer um se torna  capaz de decifrar pessoas.

Com acesso a essas mesmas técnicas – agora adaptadas para a área comercial – você pode treinar sua equipe a “ler” seus clientes e identificar quais são seus objetivos e necessidades.

Kronnus já mostrou em rede nacional o poder e a eficácia de suas técnicas em veículos líderes de audiência, com especiais veiculados em horário nobre nas programações.

Na série “Operação Bola de Cristal” – exibida no Fantástico da Rede Globo – Kronnus treinou um ator para se utilizar dessas técnicas e o transformou em um “legítimo paranormal”, capaz de fazer adivinhações sobre os espectadores e até influenciar suas decisões.

Em razão do sucesso da série e do interesse despertado pelo assunto, Kronnus, que é um dos maiores especialistas em “Leitura Fria” da América Latina e um exímio conhecedor do comportamento humano, adaptou o uso da técnica para o mercado corporativo criando a palestra “Decifrando Pessoas”.

Porto Alegre / RS

+55 (51) 3093 0300

 

R. Ten. Cel. Fabrício Pilar, 740 cj 203 - Mont'Serrat

 

+55 (51) 9 9655 8371

 

Barueri / SP

+55 (11) 4196 3617

 

Alameda Araguaia, 993 - 8º andar - Alphaville

 

+55 (11) 9 9373 3523

 

Porto Alegre / RS

+55 (51) 3093 0300

 

R. Ten. Cel. Fabrício Pilar, 740 cj 203 - Mont'Serrat

 

+55 (51) 9 9655 8371

 

Barueri / SP

+55 (11) 4196 3617

 

Alameda Araguaia, 993 - 8º andar - Alphaville

 

+55 (11) 9 9373 3523