Martin Henkel se tornou uma referência nacional em Marketing 60+, User Experience 60+, User Interface 60+, Atendimento e Vendas ao público sênior, Inovação e desenvolvimento de produtos, Capacitação de empresas, times de projetos e times de vendas. Atendeu empresas como MAPFRE, Rede Panvel, BrasilPrev, Porto Seguro, Banco BMG, Globo, KPMG, Deezer, TENA, Argosy, FenaPrev, Longevidade Expo e outras.
Áreas de atuação e grande domínio: VENDAS, NEGÓCIOS, ATENDIMENTO, DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E UX/UI60+ – BEM-ESTAR, QUALIDADE DE VIDA PARA A LONGEVIDADE
Martin é publicitário, com especialização em Marketing e Branding. Atuou por 17 anos no mercado financeiro, onde foi o criador no naming e primeira logomarca da GETNET. Em 2014 fundou a SeniorLab mercado e consumo 60+, consultoria especializada em aproximar marcas, produtos e serviços ao consumidor 60+.
É Professor de Marketing 60+ na FGV – Fundação Getúlio Vargas.
Consultor do Instituto Moriguchi – Centro de Estudos do Envelhecimento.
Cofundador do Terra da Longevidade Produtos.
Criador da TRILHA DA LONGEVIDADE BRASILEIRA, que consolida em linguagem para leigos a mais longa pesquisa sobre longevidade do Brasil e América Latina, que já dura 30 anos.
Autor dos livros A TRILHA DA LONGEVIDADE BRASILEIRA – lançado em setembro de 2024, e SHOPPER60+ – um olhar sobre o comportamento de consumo na Economia Prateada.
Curador da Longevidade Expo+Fórum, em sua 6a edição no Anhembi em São Paulo
PALESTRAS
Atendendo e vendendo ao SHOPPER60+
O aumento da população 60+ é uma realidade. Os SHOPPERs 60+ possuem um poder de compra bilionário e pouco percebido. Hoje eles movimentam 23% do consumo das famílias, compram, experimentam novas marcas e colocam o serviço e a qualidade no mesmo patamar do preço. Nesta palestra vamos preparar sua empresa e time para entender, atender e encantar este cliente e consumidor. Vamos transformar os centésimos de segundos que antecedem a decisão shop/no-shop em vendas de alto valor agregado. Faça como MAPFRE, Globo, Tena, Argosy, Panvel, Rio Innovation Week, BMG, Porto Seguro, AMCHAM, KPMG e outras.
Da Trilha da Longevidade Brasileira e outras experiências, insights para negócios
Resultado dos aprendizados da Trilha da Longevidade Brasileira que revela o que de fato contribui para alcançar um avida longa, plena, saudável e feliz, somado aos 10 anos de experiência como consultor especializado no mercado de consumo e comportamento 60+ e mais uma série de pesquisas próprias e de fontes secundárias, é possível criarmos um ambiente qualificado para desenvolvimento de insights de necessidades futuras e imediatas ao cliente, consumidor e usuário 60+. Com quase três décadas em mercados competitivos e de resultados rápidos, conduz a palestra para o foco em negócios e ações.
A TRILHA DA LONGEVIDADE BRASILEIRA por quem chegou lá
A TRILHA DA LONGEVIDADE BRASILEIRA é um presente que recebemos de quem alcançou a vida longa, plena, saudável e feliz. Uma aula de vida que podemos colocar em prática em qualquer lugar e destaco: o quanto antes, melhor! A pesquisa que já dura 30 anos virou livro e agora uma palestra cheia do que é essencial para uma vida completa. Com linguagem clara, prática e que mostra os caminhos de como realizar a sua própria Trilha em qualquer lugar. Martin Henkel é autor da Trilha e um dos autores do livro com o mesmo nome.