Beny Fard é Empresário, Conselheiro e Investidor, Beny é sócio-fundador da Spin Capital e possui importante trajetória profissional, com passagens pelo mercado financeiro como executivo do Banco BTG Pactual, no setor de inovação corporativa como embaixador do Stanford Research Institute no Brasil, e no setor de sustentabilidade corporativa como sócio-fundador e consultor do Grupo Biovita.
Formado em engenharia, é especialista nas áreas de planejamento e gestão patrimonial, investimentos alternativos (venture capital), inovação estratégica corporativa, gestão da sustentabilidade, gestão do conhecimento, governança e nova economia.
Possui +25 anos de experiência em gestão e processos corporativos, industriais e negócios internacionais, tendo ao longo deste período investido em +100 startups e empresas, atuado como consultor em +150 corporações e indústrias, e proferido +300 palestras no Brasil e no Exterior.
FORMAÇÃO
Beny possui formação em Engenharia Elétrica (Católica SC), MBA em Gestão da Sustentabilidade (UFPR), Mestrado (inacabado) em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC), Master em Governança e Nova Economia (GoNew) e Certificação CFP (Certified Financial Planner) pela Financial Planner Board of Standards.
PROFISSIONAL
Empresário e investidor serial, empreende desde 2007, tendo investido na sua primeira startup em 2009, quando pouco ainda se falava do tema em nível nacional. Beny já investiu em +100 empresas e startups, priorizando negócios ligados à nova economia.
STANFORD RESEARCH INSTITUTE
Criado em 1946, e sediado no Vale do Silício (EUA), o SRI é considerado uma das maiores instituições de inovação de ponta no mundo, e foi responsável pela criação de centenas de inovações que utilizamos no nosso dia a dia, como o Siri da Apple, por exemplo. Desde 2015 Beny é embaixador do Stanford Research Institute no Brasil, e foi responsável por conectar corporações brasileiras com dezenas de soluções inovadoras do SRI.
ASSOCIATIVISMO
No movimento voluntário, associativista e em prol da sociedade, Beny exerceu as funções de vice-presidente da ACIJS, conselheiro da Rede Catarinense da Inovação, vice-presidente dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul (SC), conselheiro da FAMPESC, presidente da APEVI e de seu conselho consultivo. No setor público, foi um dos idealizadores do Centro de Inovação de Jaraguá do Sul (SC), tendo sido também criador e Presidente do Instituto de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico do mesmo município.