Rafael Cortez

Rafael Cortez é ator, humorista, músico e jornalista formado pela PUC-SP. Tem 15 anos de carreira, tendo iniciado seus trabalhos como produtor de televisão, teatro e circo.

Como Jornalista, foi colaborador de Veja-SP, trabalhou 4 anos na Editora Abril, ganhou um Prêmio Abril (Conteúdo para Celular, 2007), um Prêmio QUEM (Melhor Jornalista de TV, 2008) e 2 Troféu Imprensa junto com o CQC (2008 e 2010). Teve blogs nos portais UOL, Yahoo e Catwalk. Fez algumas peças de teatro adulto, juvenil e infantil, mas hoje segue com sólido trabalho de humorista Stand-Up, sendo um dos grandes nomes do gênero no Brasil. Seu show, “De Tudo Um Pouco”, excursionou por 7 anos por todo o país, já tendo passado pelos EUA e Japão.

É nome forte dos maiores festivais de humor nacional, como Risadaria, Risorama e Showriso, entre outros, sendo integrante constante do Comedians, a melhor casa de Stand-Up Comedy no Brasil.

Cortez tem 2 CD’s de violão instrumental lançados, ambos com suas próprias composições (“Solo”, de tiragem limitada, 2005, e “Elegia da Alma”, de 2011). Recitalista, recorrentemente dá concertos de violão clássico com foco na música violonística brasileira para novos ouvintes.

Rafa Cortez também inspira plateias em uma palestra divertida, “Apostando na Carreira”, na qual apresenta para diversas marcas uma visão sobre empreendedorismo, diversidade de atuações e ousadia na vida profissional. Essa palestra tem versão especial para estudantes de Ensino Médio e universitário.

Rafael Cortez tem atuação forte nas redes sociais com mais 4 milhões de seguidores, onde oferece produtos personalizados de cultura e entretenimento no Twitter, Instagram, Facebook e SnapChat. Possui um divertido canal no Youtube, o “Love Treta”, no qual produz vídeos com personalidades do Entretenimento contando histórias hilárias sobre relacionamentos. Cortez tem sólido trabalho de mestre de cerimônias, mediador de debates, improvisador, ator, músico, palestrante e influenciador para empresas de todos os gêneros com produtos de todos os tipos, já tendo sido contratado pelas maiores marcas do país.

Parte de sua atuação com o mercado corporativo também se dá em campanhas e ações especiais para internet. Em publicidade, Rafael atua desde 2006 ao lado de contratantes de diversos segmentos e ajudando no desenvolvimento de conteúdos e expansões de mídia onde está envolvido; tem 5 áudio-livros de clássicos da literatura brasileira lançados, sendo que de um deles (“O Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro de Vasconcelos) fez nascer um recital de leituras e música para o público juvenil-adulto.

Lançou o livro de humor “Meu Azar com as Mulheres” pela Panda Books, e tem outro livro, dessa vez de prosa e poesia, independente, intitulado “Memórias de Zarabatanas”.

Rafael criou e desenvolveu o “MDB – Música Divertida Brasileira”, show de música e stand-up que faz com a banda Pedra Letícia e onde resgata e apresenta em novas versões as músicas mais engraçadas da MPB.
Na TV, foi apresentador da Rede Record por dois anos, e figurou no elenco do CQC – Custe o que Custar, da Band, por 6 anos na qualidade de repórter especial e apresentador.

Tem duas séries no canal Comedy Central: “República do Stand-Up”, onde é o apresentador, e “Dirige Rafa”.

Atualmente, Rafael Cortez colhe o sucesso de seu novo show solo de humor, “O Problema Não é Você, Sou Eu” e está no ar na TV Globo, dividindo-se entre atuações como repórter especial e apresentador do Vídeo Show, além de também ter apresentado quadro no Big Brother Brasil 17 e de já se preparar para um outro desafio na emissora!

Porto Alegre / RS

+55 (51) 3093 0300

 

R. Ten. Cel. Fabrício Pilar, 740 cj 203 - Mont'Serrat

 

+55 (51) 9 9655 8371

 

Barueri / SP

+55 (11) 4196 3617

 

Alameda Araguaia, 993 - 8º andar - Alphaville

 

+55 (11) 9 9373 3523

 

Porto Alegre / RS

+55 (51) 3093 0300

 

R. Ten. Cel. Fabrício Pilar, 740 cj 203 - Mont'Serrat

 

+55 (51) 9 9655 8371

 

Barueri / SP

+55 (11) 4196 3617

 

Alameda Araguaia, 993 - 8º andar - Alphaville

 

+55 (11) 9 9373 3523