Marcos Benutto

Marcos Benutto é Bacharel em Ciências Econômicas (Unicamp 1994), como Especialização em Retail Marketing(UCF/EUA, 2008), MBA em Gestão Comercial (FGV 2013) e MBA em Gestão Estratégica De Marketing (USP 2016).

Atua em varejo desde 2000. Forte atuação em Expansão. Forte atuação em elaboração e gerenciamento de budget, P&L e KPI´s. Expressiva vivência em gerenciamento e controle de grandes equipes comerciais. Consolidada experiência em Vendas para grandes grupos B2B. Vasta experiência com processos de licenciamento e controle de vendas de marcas nacionais e internacionais. Experiência no desenvolvimento e gestão de campanhas da marca. Experiência em Trade Marketing.

Experiência consolidada em gestão de equipes comerciais e operacionais atuantes nos segmentos de bens de consumo e serviços. Colaborei com Shell, Wizard, Luxottica, Óticas Carol, e atualmente Cel.Lep Idiomas. EXPANSÃO Responsabilidade pelos processos completos de expansão de pontos de vendas, desde localização dos pontos comerciais, negociação, projetos arquitetônicos, implantação, treinamento de equipes e acompanhamento até a consolidação das Unidades próprias ou franqueadas. Experiência em projetos de geração de leads.

Grande experiência em processos de conversão de bandeiras comerciais e gerenciamento completo do sistema de franquias. Resultados comprovados em utilização de ferramentas de varejo com aumentos consistentes em vendas. Análise de mercado, concorrência e rentabilidade. Habilidade no desenvolvimento, implantação e controle de KPI’s, e implantação de sistemas de BI em diversas empresas. Responsável pelo desenvolvimento de programa de parcerias PME.

Responsabilidade pelos processos de licenciamento e controle de vendas de marcas próprias, nacionais e internacionais, tais como Kipling, Benetton, Audi, Pierre Cardin, Turma da Mônica, entre outras.

Atuação em comitês de desenvolvimento de produtos utilizando informações de mercado, desenvolvimento e homologação de fornecedores e mix de produtos e preços.

Desenvolvimento e implantação de treinamentos focados em Vendas, Finanças, Marketing, Planejamento, Atendimento em diversas redes de Franquias.

Foi responsável pela primeira campanha da marca Benetton realizada fora da Itália. Com equipe totalmente brasileira, tendo a atriz Tais Araujo como protagonista, as vendas da marca cresceram 33%.

Desenvolvimento e implantação do sistemas e dos processos de vendas on line.

Atua como Professor das cadeiras de Marketing e Administração em cursos de graduação e especialização em renomadas escolas de negócios.

Foi Diretor Comercial e de Expansão 55 novos pontos de vendas abertos e acompanhados em 4 anos da CEL-LEP ENSINO DE IDIOMAS S/A. Desenvolvimento e implantação do novo modelo arquitetônico em 20 pontos de vendas. Responsável pelo processo de rebranding. Abertura e acompanhamento de 27 polos de ensinos em escolas regulares. M&A da empresa MadCode. Processos e estruturação, treinamento e gestão das equipes comerciais, obtendo 47% de crescimento em matrículas líquidas. 8.000 Contratos de parcerias B2B celebrados, 890 clientes PME ativos e 1.300 clientes corporativos ativos. 30.000 leads gerados (entrevistas de vendas). Consolidação do B.I., do CRM e SAC.

Foi Diretor de Varejo Abertura e acompanhamento de 8 pontos de vendas do GRUPO SONOVA – AUDIUM. Rebranding da marca Phonak para Audium e estruturação da nova manifestação visual. Desenvolvimento, estruturação e consolidação dos processos comerciais nas unidades próprias e franqueadas. Por oito meses consecutivos sua equipe ultrapassou as metas. Crescimento de 20% no ano.

Foi Diretor de Varejo e de Expansão Venda da ÓTICAS CAROL S/A, conversão de bandeira comercial e implantação de lojas, gerando 38% de crescimento no número de unidades ativas. Implantação completa das lojas, desde ponto comercial até mobiliário, sistemas e PDV’s, treinamento das equipes comerciais dos franqueados, acompanhamento estratégico dos novos franqueados até a consolidação da operação. Responsabilidade por homologação de produtos, grades e cobrança de rebates.

Foi Gerente Nacional de Vendas e Marketing da LUXOTTICA BRASIL S/A. Gestão comercial e de resultados através de 120 representantes comerciais, 5 gerentes regionais, com resultado de 33% de crescimento de vendas em 4 anos. Desenvolvimento e implantação do sistemas e dos processos de vendas online, gerando receitas de R$ 12MM ao ano. Concorrência e contratação de agências, geração de 32 campanhas de trade por ano, além de todos os POP’s para 1 marcas, entre próprias e licenciadas.

Porto Alegre / RS

+55 (51) 3093 0300

 

R. Ten. Cel. Fabrício Pilar, 740 cj 203 - Mont'Serrat

 

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Barueri / SP

Alameda Araguaia, 993 - 8º andar - Alphaville

 

+55 (11) 9 9373 3523

 

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