Márcio Fernandes

Márcio Fernandes foi considerado pela revista Você S/A o líder mais admirado do Brasil em 2014, obtendo a maior pontuação da história da pesquisa, com 98,3% de satisfação e engajamento de seu time.

Em 2016, foi nomeado Executivo de Valor em seu setor pelo Jornal Valor Econômico. Em 2017 alcançou 100% da confiança de seus, até então, quase 4 mil colaboradores de
acordo com a pesquisa GPTW.

Nomeado aos 36 anos Presidente da Elektro, uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do país, criou uma nova Filosofia de Gestão que desafia o modelo tradicional e propõe ao mundo corporativo uma nova possibilidade: “Felicidade dá Lucro”, que também é o nome de seu primeiro livro lançado em 2015.

FILOSOFIA DE GESTÃO

A Filosofia de Gestão olha para as pessoas sempre em primeiro plano, e trabalha para que todos os colaboradores estejam engajados no PROPÓSITO da empresa, vejam sentido naquilo que fazem e se sintam parte da construção do plano de metas. A Filosofia de Gestão criada por Márcio Fernandes e implementada na Elektro durante sua gestão fez com que a empresa chegasse ao patamar de ser eleita 7 vezes como a melhor empresa para se trabalhar do Brasil e 3 vezes a melhor da América Latina. Quando assumiu a presidência conduziu em menos de dois anos um time com aproximadamente 4 mil pessoas ao ápice da eficiência operacional, reduzindo em 22% (mais de R$ 100 milhões) os custos operacionais, ao mesmo tempo melhorando em mais de 15% a qualidade dos serviços.

O princípio-chave da Filosofia de Gestão consiste em praticar uma gestão de pessoas humanizada, simples, olho no olho. Até porque as novas gerações, cada vez mais presentes, não valorizam a hierarquia tradicional, e sim as experiências que geram conhecimento e reconhecimento.

A política de desenvolvimento de pessoas tem como base a humanização e a relação com as pessoas; trabalhar para transformar os líderes em exímios gestores de pessoas, que acima de tudo conectem sonhos dos colaboradores aos desafios do negócio. Quando isso acontece, estabelece-se um fluxo contínuo de proximidade, credibilidade e confiança. Há real engajamento das pessoas com a empresa, há efetiva convergência de propósitos.

O que era sonho, utopia, por incrível que pareça, vira realidade e isso invariavelmente chega ao consumidor final, com um time que atende com mais qualidade, entende o motivo do cliente ser a prioridade no processo comercial, se supera constantemente, e sente que aquela empresa é o caminho para que ele conquiste seus objetivos de vida, e se dedica ao máximo para fazer a diferença ajudando a empresa a conquistar os objetivos dela.

Porto Alegre / RS

+55 (51) 3093 0300

 

R. Ten. Cel. Fabrício Pilar, 740 cj 203 - Mont'Serrat

 

+55 (51) 9 9655 8371

 

Barueri / SP

Alameda Araguaia, 993 - 8º andar - Alphaville

 

+55 (11) 9 9373 3523

 

Porto Alegre / RS

+55 (51) 3093 0300

 

R. Ten. Cel. Fabrício Pilar, 740 cj 203 - Mont'Serrat

 

+55 (51) 9 9655 8371

 

Barueri / SP

+55 (11) 4196 3617

 

Alameda Araguaia, 993 - 8º andar - Alphaville

 

+55 (11) 9 9373 3523